Empresa

A Mineração Vale do Juquiá iniciou suas atividades em 1975, atuando em pesquisa, lavra e beneficiamento de minérios.  

A partir de 1982 a Juquiá somou em sua linha de produtos as fibras de celulose, aplicáveis na substituição do amianto no segmento de auto peças e na construção civil. E a partir de 1989 inicia-se a produção dos aditivos para argamassas e rejuntamentos.  

Atualmente fabricamos uma completa linha de minérios e fibras destinados aos mais diversos ramos da industria no Brasil, Mercosul, America do Norte, Europa e Ásia.  Atendendo segmentos como o Automotivo e de Petróleo. Nossos produtos são utilizados principalmente na fabricação de abrasivos, adesivos, argamassas, artefatos de borracha, cerâmica, eletrodos, fertilizantes, fluidos para perfuração, impermeabilizantes, massas para calafetação, mastiques asfálticos, materiais de fricção, petroquímicos, plásticos, pigmentos, refratários, rejuntes, tintas, vernizes, etc. 

Nossa unidade produtiva encontra-se estrategicamente localizada no município de Juquitiba/SP às margens da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), a 70 km do centro de São Paulo. A planta de beneficiamento está concentrada em uma área própria de 242.000 m2, sendo 8.000 m2 construídos. Possuindo capacidade de beneficiamento superior a 60.000 toneladas por ano.   

Passados mais de 37 anos da sua fundação, a Juquiá orgulha-se de ser uma empresa brasileira que atua com responsabilidade social e ambiental, e que através da qualidade de seus produtos e serviços agrega valor aos negócios de nossos clientes.